Bolsonaro em café com a bancada feminina: “São um ponto de equilíbrio”

Presidente recebeu as congressistas no Palácio do Planalto e disse que elas terão apoio em pautas de conquistas e contra a violência

Marcos Corrêa/PRMarcos Corrêa/PR

atualizado 30/05/2019 17:30

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu nesta quinta-feira (30/05/2019) a bancada feminina do Congresso Nacional no Palácio do Planalto para um café da manhã. No encontro, ele afirmou que o número de mulheres congressistas tem crescido e brincou: “A bancada não só cresce, como fica mais bonita [risos]”. O capitão da reserva ainda agradeceu a Deus pela existência das mulheres.

“A cada legislatura, a bancada feminina não só cresce, como fica mais bonita. E não tô sofrendo de catarata não, pode ter certeza disso. Então, a presença de vocês é muito bom (sic). Ela quebra gelo, ela nos torna mais humanos e nos faz respeitar cada fazer mais”, declarou Bolsonaro.

Ao receber as parlamentares, o presidente afirmou que as mulheres são um “norte” para os homens. “Obrigado a Deus por vocês existirem. Por muitas vezes vocês são um norte pra nós e um ponto de equilíbrio. E a razão sempre fala muito mais alto ao lado das mulheres”, avaliou.

Bolsonaro ainda afirmou que as congressistas podem contar com o apoio dele. “No que depender de mim, vocês podem ter certeza, vão ter um aliado. Um aliado no sentido de, cada vez mais, o pouco que falta para vocês atingirem o 100%, acho que falta 1% apenas, podem contar comigo”, disse.

“Nos alinhamos nas lutas que vocês há muito tempo travam, de modo que, cada vez mais, nós possamos conviver em harmonia. Ninguém mais do que eu está ao lado de vocês no tocante a certas pautas como conquistas, a questão da violência, a questão da harmonia que tem que existir entre nós”, continuou o presidente.

Pacto com STF
O café contou também com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que firmou um “pacto” com o governo em favor das reformas que o Executivo federal pretende realizar no país. Bolsonaro agradeceu a ida do ministro ao Palácio do Planalto e disse que ele “tem sido uma pessoa excepcional” desde a sua posse como presidente.

“A força do Executivo e o Legislativo juntos, com todo o respeito ao Dias Toffoli [risos], é muito forte. E é muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil”, pontuou Bolsonaro.

Últimas notícias