metropoles.com

Polícia impede assalto com fuzis a agência bancária no Rio de Janeiro

Polícia e bandidos trocaram tiros na madrugada desta quinta (11/5). Criminosos detonaram uma bomba no local e nove acabaram presos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/vídeo
frame-assalto-agencia-rio
1 de 1 frame-assalto-agencia-rio - Foto: Reprodução/vídeo

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (11/5), nove homens que tentavam assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O grupo trocou tiros com os agentes, e dois suspeitos ficaram feridos. As informações são do g1.

Por volta das 4h, 12 criminosos armados com fuzis atacaram a agência da Caixa situada na Rua Capitão Barbosa, no bairro de Cocotá. O grupo detonou uma bomba para acessar o local. O barulho chamou a atenção dos moradores, que registraram o momento em vídeo.

A polícia chegou ao local e trocou tiros com os suspeitos. Quatro deles foram rendidos ainda dentro da agência. Outros cinco, que haviam fugido, foram interceptados na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Três criminosos seguem foragidos.

O tiroteio entre policiais e bandidos deixou marcas nas grades da agência e atingiu dois carros da polícia. Dois suspeitos acabaram baleados e tiveram de ser internados em unidades de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Segundo informações, as polícias Militar e Civil monitoravam a quadrilha. Alguns bandidos seriam de outros estados, como Bahia, Paraíba e Minas Gerais, e teriam sido recrutados por traficantes do Morro do Alemão.

Nas redes sociais, moradores da região reclamaram que o ocorrido travou o trânsito local. A Ilha do Governador tem apenas uma saída, o que dificultou a locomoção daqueles que passaram por lá na manhã desta quinta (11/5).

Compartilhar notícia