Polícia do RJ encontra artigos nazistas com homem preso por estupro

Agentes cumpriram um mandado de prisão temporária contra suspeito e acharam dezenas de objetos e itens nazistas na residência

atualizado 06/10/2021 9:52

Artigos nazistas foram encontrados na casa de suspeito de estuprar criançaDivulgação

Rio de Janeiro – Um homem suspeito de tentar estuprar um menino de 12 anos foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (5/10). Ao efetuarem a prisão temporária, os agentes também encontraram uma coleção de artigos nazistas na casa do suspeito.

No total, haviam 12 fardas nazistas e bandeiras, além de um quadro de Adolf Hitler; recortes de jornal dos anos 1950 sobre nazismo e fascismo e medalhas do Terceiro Reich. O homem também tinha armas, colecionava miniaturas de estátuas e veículos, tinha um capacete militar.

A polícia ainda encontrou um documento da SS, a organização paramilitar ligada ao Partido Nazista, que continha uma do suspeito.

Denúncia de vizinho

O suspeito se chama Aylton Proença Doyle Linhares. De acordo com o G1, a polícia passou a investigar o homem após um vizinho registrar uma ocorrência na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), levantando a suspeita de uma tentativa de estupro dentro do condomínio onde os dois moram, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio.

Conforme as investigações, o suspeito tentava agarrar as crianças dentro do condomínio. Após a denúncia, a Justiça determinou a prisão temporária do homem por tentativa de estupro e um mandado de apreensão, ambos cumpridos nesta terça-feira.

Como foram encontrados armas e outros artigos nazistas na casa dele, o homem também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma e discriminação racial.

Últimas notícias