metropoles.com

Polícia Civil do Rio prende 18 suspeitos de envolvimento com a milícia

Um ex-militar do Exército e um acusado de homicídio estão entre os presos. Também foram apreendidos uniformes da polícia e do Exército

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro
Polícia apreende fardas do Exército e uniforme da Polícia Civil
1 de 1 Polícia apreende fardas do Exército e uniforme da Polícia Civil - Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Em uma operação do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), agentes prenderam 18 suspeitos de envolvimento com a milícia, nesta sexta-feira (14/5).

De acordo com a Polícia Civil, um ex-militar do Exército e um acusado de homicídio estão entre os presos em bairros como Curicica e Campo Grande, na zona oeste. Houve ainda ação em municípios da Baixada Fluminense, Região Metropolitana.

Foram apreendidos uniformes da Polícia Civil e do Exército, além de telefones celulares e munições. Mais de dez estabelecimentos foram fiscalizados. Três proprietários foram presos e autuados pelo crime de receptação. A ação policial teve o apoio de informações do Disque-Denúncia.

“A operação de hoje é mais uma da força-tarefa da Polícia Civil de combate à milícia em todo o estado.  Já são mais de 600 presos e mais de R$ 1,5 bilhão retirados desses criminosos. Foram presos milicianos e estourados estabelecimentos comerciais explorados economicamente pela milícia. As ações vão continuar”, afirmou o diretor do DGPE, delegado Felipe Curi.

Veja o vídeo da operação:

 

No Rio, Wellington da Silva Braga, o Ecko, de 34 anos, é apontado como o maior miliciano do estado. Ele tem uma tropa pessoal de 100 seguranças fortemente armados e é procurado pela polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?