Lava Jato no Rio prende operador de doleiro que está foragido

Mario Liebman foi encontrado em casa, na zona sul da cidade. O filho dele também é procurado por agentes da polícia federal

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 09/07/2019 9:13

Em mais uma etapa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, a Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (09/07/2019), Mario Liebman, identificado como operador de Dario Messer, “doleiro dos doleiros”. As informações são do jornal O Globo.

Mario foi encontrado em casa, na zona sul da cidade, por volta das 6h30 desta terça-feira (09/07/2019). Além dele, os agentes fazem busca por Rafael Liebman, filho de Mario. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio Marcelo Bretas.

A ação é mais um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo, que investiga uma rede de doleiros identificados como os responsáveis por lavar o dinheiro do esquema que envolvia o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em uma sala comercial de Copacabana, que seria usada pelos envolvidos para receber o dinheiro do esquema.

Desde o início das investigações, Dario, o principal alvo da Operação Câmbio, Desligo, é procurado pela Interpol e tem ordem de prisão contra ele no Brasil e também no Paraguai. Ele está foragido desde abril.

Dario foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como sócio-capitalista e dono de 60% do negócio que movimentou R$ 1,652 bilhão.

Últimas notícias