Deputado David Miranda relata ameaça de morte após conversas vazadas

Ataques se intensificaram com publicações do site The Intercept Brasil, fundado pelo marido do parlamentar, Gleen Greenwald

Reprodução FacebookReprodução Facebook

atualizado 17/06/2019 14:51

O deputado federal David Miranda (PSol-RJ), casado com o jornalista Gleen Greenwald — fundador do site The Intercept Brasil —, encaminhou denúncias sobre ameaças de morte à Polícia Federal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

David já havia feito denúncia-crime, em 13 de março, a respeito de ameaças recebidas após assumir a vaga de deputado federal, em substituição a Jean Wyllys. Na época, o antecessor, eleito em 2018, afirmou que desistiu do posto por temer as constantes ameaças destinadas a ele.

Conforme relato do parlamentar, depois da divulgação de mensagens entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, as ameaças se intensificaram. A reportagem foi publicada no início de maio no site Intercept.

O pacote de mensagens indica suposta troca de colaboração entre o então juiz federal Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

Últimas notícias