Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PF diz que agentes feridos por estilhaços de granada já receberam alta

Dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo ex-deputado Roberto Jefferson no Rio de Janeiro

23/10/2022 16:54
Compartilhar notícia
Reprodução
Ex-deputado Roberto Jefferson grava video após atacar policiais com tiros e granada em sua casa após tentativa de prisão. Ele aparece de óculos escuros e com árvores atrás - Metrópoles

A Polícia Federal (PF) divulgou uma nota à imprensa para comentar oficialmente o cumprimento do mandado de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) (na imagem em destaque). A ordem partiu do Supremo Tribunal Federal (STF) e a ação começou na tarde deste domingo (23/10) na cidade de Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro.

“Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem”, diz o texto. 

PF diz que agentes feridos por estilhaços de granada já receberam alta - destaque galeria
3 imagens
PF diz que agentes feridos por estilhaços de granada já receberam alta - imagem 2
Roberto Jefferson, dirigente do PTB
Ex-deputado Roberto Jefferson
1 de 3

Ex-deputado Roberto Jefferson

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
PF diz que agentes feridos por estilhaços de granada já receberam alta - imagem 2
2 de 3

Reprodução
Roberto Jefferson, dirigente do PTB
3 de 3

Roberto Jefferson, dirigente do PTB

Twitter/Reprodução

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A nota esclarece ainda que a equipe do local foi reforçada e segue na porta da casa de Jefferson para cumprir a decisão judicial. Os agentes da PF cumpriam ordem de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE), que determinou a prisão do ex-deputado após ele ofender a ministra do STF Cármen Lúcia – além de ataques à Corte e ao sistema eleitoral. Mais cedo, parlamentares haviam protocolado pedido de prisão contra Jefferson.

Leia a nota na íntegra: 

A Polícia Federal informa que na data de hoje, 22/10, cumpre mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade de Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro.

Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem.

A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial.