Malafaia critica ordem de prisão do STF contra Jefferson: “Vergonha”

Pastor escreveu apoio ao ex-deputado, mas não citou ataque a tiros do ex-deputado contra a Polícia Federal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Malafaia2
1 de 1 Malafaia2 - Foto: Reprodução/YouTube

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, usou sua conta no Twitter para manifestar indignação com o mandado de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).

Os comentários do líder religioso foram feitos neste sábado (23/10), após Jefferson ter atirado contra policiais federais que iriam prendê-lo, no Rio de Janeiro.

“Vergonha total! Atentado contra a democracia! Mandar prender Roberto Jefferson por emitir opinião, mesmo que eu não concorde com elas, é o absurdo dos absurdos! A ditadura da toga definitivamente foi implantada no Brasil”, escreveu Malafaia às 15h30.

Malafaia ainda escreveu outros dois tuítes. Em um disse que não existe crime de opinião. Em seguida, escreveu que a ação da ministra Cármen Lúcia é pior que as ofensas de Roberto Jefferson.

O pastor não citou o ataque do ex-deputado contra agentes da PF até a última atualização desta matéria.

Em prisão domiciliar, Jefferson gravou um vídeo na última semana em que ataca Cármen Lúcia com xingamentos misóginos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?