Malafaia critica ordem de prisão do STF contra Jefferson: “Vergonha”
Pastor escreveu apoio ao ex-deputado, mas não citou ataque a tiros do ex-deputado contra a Polícia Federal
atualizado

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, usou sua conta no Twitter para manifestar indignação com o mandado de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).
Os comentários do líder religioso foram feitos neste sábado (23/10), após Jefferson ter atirado contra policiais federais que iriam prendê-lo, no Rio de Janeiro.
“Vergonha total! Atentado contra a democracia! Mandar prender Roberto Jefferson por emitir opinião, mesmo que eu não concorde com elas, é o absurdo dos absurdos! A ditadura da toga definitivamente foi implantada no Brasil”, escreveu Malafaia às 15h30.
VERGONHA TOTAL ! ATENTADO CONTRA A DEMOCRACIA ! Mandar prender Roberto Jefferson por emitir opinião, mesmo q eu não concorde com elas , é o ABSURDO DOS ABSURDOS ! A ditadura da toga definitivamente implantado no Brasil .
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) October 23, 2022
Malafaia ainda escreveu outros dois tuítes. Em um disse que não existe crime de opinião. Em seguida, escreveu que a ação da ministra Cármen Lúcia é pior que as ofensas de Roberto Jefferson.
O pastor não citou o ataque do ex-deputado contra agentes da PF até a última atualização desta matéria.
Em prisão domiciliar, Jefferson gravou um vídeo na última semana em que ataca Cármen Lúcia com xingamentos misóginos.