metropoles.com

PF em Brasília recebeu informação de que Roberto Jefferson reagiu à prisão com fuzil e granada

Ex-deputado e líder bolsonarista fez vídeo para dizer que reagiu a tiros à chegada dos policiais, que cumpriam ordem de Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
roberto jefferson ataca ministra carmen lucia
1 de 1 roberto jefferson ataca ministra carmen lucia - Foto: Twitter/Reprodução

Informações preliminares que chegaram ao comando da Polícia Federal em Brasília dão conta de que o ex-deputado Roberto Jefferson reagiu com tiros de fuzil e também teria lançado uma granada contra a equipe da corporação que foi até a sua casa para cumprir uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Ainda de acordo com essas primeiras informações, um delegado e uma agente da PF teriam se ferido na ação. O delegado, segundo uma fonte a par da situação, teve ferimentos leves. A agente teria sido levada desacordada para um hospital – a situação dela seria um pouco mais grave que a do delegado, mas ao que tudo indica não há risco de morte.

Equipes do GPI, o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, foram enviadas para a cidade de Levy Gasparian, onde mora Jefferson, para garantir o cumprimento do mandado. O GPI é uma espécie de tropa de elite que a PF mantém nas suas superintendências estaduais para emprego em situações de emergência que envolvam maiores riscos.

A reação de Roberto Jefferson contra a equipe da PF que foi prendê-lo foi noticiada em primeira mão por Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, no Metrópoles.

Compartilhar notícia