Pelo menos quatro são detidos por descumprir toque de recolher em Manaus

Decreto publicado pelo governador Wilson Lima proíbe a circulação de pessoas entre 19h e 6h na capital

atualizado 16/01/2021 12:38

Hugo Barreto/Metrópoles

Enviado especial a Manaus (AM) –  Pelo menos quatro pessoas foram detidas na noite dessa sexta-feira (15/1) e a madrugada desta sábado (16/1) por descumprirem o toque de recolher em Manaus (AM), onde os números de casos e mortes por Covid-19 crescem diariamente.

Além disso, as forças de Segurança Pública do Amazonas (SSPAM) apreenderam 10 veículos. O decreto governamental 43.282 restringe a circulação de pessoas nas ruas da capital e do interior entre 19h e 6h.

As prisões e apreensões ocorreram nas zonas leste e centro-oeste da capital. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, lamentou que postos de combustível e empresas do Polo Industrial ainda estejam sendo resistentes quanto ao cumprimento do decreto.

0

“Infelizmente alguns postos de gasolina ainda estão persistindo em desobedecer ao decreto, bem como algumas indústrias. Foi feito um acordo em que eles iriam mudar o horário para que fosse cumprido o decreto, mas algumas empresas estão descumprindo”, disse o secretário.

Bonates ressaltou, ainda, que os ônibus especiais que estiverem nas ruas entre as 19h e as 6h, a partir deste sábado, também serão apreendidos.

Os quatro detidos foram conduzidos à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva.

0

 

Últimas notícias