Parque em Itu: vídeo mostra pânico após morte em brinquedo “Superman”

Acidente em brinquedo "Superman" em parque de diversões de Itu (SP) causou uma morte e deixou outros cinco feridos

atualizado 30/10/2021 16:05

Brinquedo Superman, onde acidente matou jovem em Itu (SP)Reprodução

Um vídeo registrou o momento após o acidente no brinquedo “Superman”, em um parque de diversões na cidade de Itu, em São Paulo, que deixou cinco feridos e causou a morte de William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, na noite desta quinta-feira (28/10).

“O brinquedo amassou um monte de gente”, diz um dos presentes, no instante em que as imagens registram pessoas estiradas no chão na base do brinquedo, logo abaixo do módulo onde ficam os assentos.

 

 

No vídeo, é possível constatar o desespero das pessoas ao redor do brinquedo diante dos feridos.

O “Superman” era uma das atrações do Super Park, um parque de diversões que costuma se estabelecer por temporadas em cidades do interior de São Paulo.

De acordo com a página da empresa no Facebook, o parque entraria em funcionamento no último dia 24 de outubro em um terreno no bairro Cidade Nova I, em Itu. Antes disso, o Super Park passou pelo município de Sorocaba.

Na rede social, antes do acidente, a empresa havia publicado vídeos que mostram o brinquedo Superman em funcionamento. Veja abaixo um dos vídeos:

Um funcionário do parque relatou à polícia que William Oliveira abriu a grade de segurança com o brinquedo em funcionamento e ficou em pé. Na sequência, ele teria perdido o equilíbrio, sendo lançado ao chão e atingido pela estrutura do próprio brinquedo.

Mais lidas
Últimas notícias