Como o brinquedo “Superman” matou jovem em parque de diversões de Itu

William de Oliveira, de 29 anos, caiu do brinquedo após abrir grade e foi esmagado pela estrutura no chão. Cinco pessoas ficaram feridas

atualizado 29/10/2021 12:21

Brinquedo Superman que matou jovem em um parque de diversões, em Itu, interior de SP Reprodução/TV Globo

São Paulo – Um homem  morreu e cinco pessoas ficaram feridas depois que um brinquedo chamado “Superman” caiu em um parque de diversões em Itu, no interior de São Paulo. O grave acidente matou William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, na noite desta quinta-feira (28/10).

O acidente com o brinquedo “Superman” ocorreu por volta das 23h, na rua Maria Helena da Costa, no bairro Cidade Nova II. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o jovem abriu a grade de segurança do brinquedo em funcionamento e ficou em pé.

Quando o William de Oliveira se levantou, o operador interrompeu o funcionamento da atração no parque de diversões. Neste momento, o jovem caiu e a estrutura do brinquedo acabou o prensando contra o solo.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Gravemente ferido, William chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Outras cinco pessoas, que também haviam aberto a grade, caíram do brinquedo e também se feriram.

Funcionários serão investigados

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um operador de empilhadeira, de 24 anos, e um ajudante geral, de 33, ambos funcionários do parque de diversões, serão investigados.

A morte do jovem foi registrada como homicídio, enquanto o caso dos cinco feridos foi apontado como lesão corporal pelo plantão da delegacia da cidade. A polícia solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

Outro vídeo, publicado na rede social da empresa antes do acidente, mostra o brinquedo Superman em funcionamento. Veja:

 

 

Mais lidas
Últimas notícias