Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Palocci faz críticas sobre o STF por "furar fila" com HC de Lula

Ex-ministro, que também aguarda julgamento de recurso, está preso em Curitiba há nais de um ano

22/03/2018 22:09, atualizado 22/03/2018 22:10
SEBASTIÃO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Palocci faz críticas sobre o STF por “furar fila” com HC de Lula

Preso há aproximadamente um ano e meio, o ex-ministro Antônio Palocci se mostrou indignado ao saber que o Supremo Tribunal Federal (STF) pautará o habeas corpus para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, antes do seu. As informações foram divulgadas no jornal O Globo.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters
De acordo com a reportagem, Palocci tem acompanhado notícias relacionadas ao ex-presidente Lula por meio de uma televisão, que fica em uma das celas da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o ex-ministro está detido. A matéria destaca ainda que o politico se queixou aos companheiros de cela sobre a decisão do Supremo de “furar a fila” com o pedido de liberdade do ex-presidente Lula.

Nesta quarta-feira (21), a presidente da Suprema Corte, ministra Carmén Lúcia, disse durante a abertura da sessão do STF que o plenário realizaria o julgamento do pedido feito pela defesa do ex-presidente, nesta quinta-feira (22). Na sessão desta tarde, os ministros deram início à análise do caso, mas suspenderam o julgamento sem analisar o mérito do HC, embora tenham decidido que o farão em 4 de abril.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Segundo O Globo, nesta quinta, o advogado de Palocci, Alessandro Silverio, apresentou uma nova petição para pedir que Carmén Lúcia paute o pedido de liberdade do ex-ministro.