Pai de criança autista é agredido por guarda ao reclamar de som alto

Prefeitura disse que afastou o servidor até a apuração dos fatos. A vítima precisou levar pontos na boca por causa dos ferimentos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/NSC Total
Imagem colorida, Pai de criança autista é agredido por guarda de Balneário Camboriú ao reclamar de som alto- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Pai de criança autista é agredido por guarda de Balneário Camboriú ao reclamar de som alto- Metrópoles - Foto: Reprodução/NSC Total

O pai de uma criança autista foi agredido por um guarda municipal de folga ao reclamar do som alto de uma igreja evangélica. O episódio ocorreu na semana passada em Balneário Camboriú (SC) e foi registrado por uma câmera de segurança. A prefeitura disse que afastou o servidor até a apuração dos fatos. A vítima precisou levar pontos na boca por causa dos ferimentos.

Tiago Alves contou que tem um filho, de 9 anos, dentro do espectro autista. Nos últimos quatro anos, o pai afirma ter registrado 17 boletins de ocorrência por causa do som alto da Igreja Assembleia de Deus Missão Avivlista, o que compromete o bem-estar da criança. Em 2025, o Ministério Público obrigou a adoção de medidas para reduzir o ruído, sob o risco de proibir os cultos.

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações