Jovem autista sorri para homem e é baleada no rosto em Goiânia

Caso ocorreu em frente a um terminal rodoviário. Suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida autista baleada no rosto goiania
1 de 1 imagem colorida autista baleada no rosto goiania - Foto: Reprodução

Goiânia – Uma jovem autista, de 29 anos, foi baleada no rosto por um homem após sorrir para ele na manhã da última quarta-feira (13/5). O crime ocorreu em frente ao terminal rodoviário da capital goiana, no Setor Vila Santa Marta. Na ocasião, a vítima acompanhava a mãe, que trabalha em uma barraca de café.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Metrópoles (@metropoles)

A situação foi registrada por câmeras de segurança. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em uma motocicleta. Ao perceber que a jovem sorria para ele, o agressor desceu da moto, sacou uma arma e efetuou um disparo no rosto da jovem.

“A mãe dela informou que ela teria essa situação de rir para as pessoas. Em razão do autismo”, informou o tenente Matheus Luiz, da Rotam.

A jovem foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).

Motivo fútil

Segundo a mãe da vítima, o homem chegou ao local com a arma na mão, fazendo com que ela o confundisse com um policial. A mulher afirmou ainda que, por causa do autismo, a filha costumava rir para as pessoas, e não percebeu o risco da situação.

Logo após o crime, policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) iniciaram buscas pelo suspeito, que foi encontrado em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, houve confronto durante a abordagem, e o homem morreu no local.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola, uma espingarda e munições dos dois armamentos. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Ainda segundo o tenente Matheus Luiz, da Rotam, o crime foi cometido por motivo fútil. Ele informou que o suspeito não possuía antecedentes criminais.

A Polícia Civil anunciou que o caso segue em investigação e aguarda a conclusão dos laudos periciais solicitados à Polícia Técnico-Científica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?