Doze capitais começam a vacinar crianças neste fim de semana. Veja

Imunizante pediátrico da Pfizer foi distribuído aos estados durante essa sexta-feira (14/1). Saiba quando as capitais vacinarão crianças

atualizado 15/01/2022 8:33

O Governo de São Paulo inicia nesta sexta-feira (14), a vacinação do público infantil contra COVID-19, na faixa etária de 5 a 11 anos. O Governador João Doria (PSDB) acompanha o ato, realizado no Hospital das Clínicas – HCFMUSP. A expectativa do Governo de SP é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Foto: Fábio Vieira/MetrópolesFábio Vieira/Metrópoles

Vinte capitais já definiram o início da imunização de crianças contra a Covid-19. Em 12 delas já ocorrerá neste fim de semana. A dose pediátrica da Pfizer pode ser utilizada no público de 5 a 11 anos.

Dez capitais anunciaram o começo da vacinação da faixa etária para este sábado (15/1): Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Vitória (ES).

Indígena de 8 anos é a 1ª criança a ser vacinada contra Covid no país

0

No domingo (16/1), Brasília (DF) e João Pessoa (PB) pretendem começar a campanha. No início da semana seguinte, mais seis capitais devem incluir a imunização dos pequenos: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Teresina (PI), o agendamento começa na segunda-feira (17/1). Duas capitais definiram o início da vacinação para datas durante a semana que vem: Porto Alegre (RS), na quarta (19/1); e Palmas (TO), na quinta (20/1).

Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Maceió (AL), Natal (RN) e Rio Branco (AC) ainda não se manifestaram sobre as datas de início da vacinação do público.

O Ministério da Saúde orienta que o intervalo entre as duas doses previstas seja de oito semanas. Os grupos prioritários definidos pela pasta são crianças com comorbidade ou deficiência permanente, indígenas ou quilombolas.

Posteriormente, orienta-se que o cronograma siga a ordem de idade de forma decrescente, dos mais velhos para os mais novos.

Mais lidas
Últimas notícias