metropoles.com

Doze capitais começam a vacinar crianças neste fim de semana. Veja

Imunizante pediátrico da Pfizer foi distribuído aos estados durante essa sexta-feira (14/1). Saiba quando as capitais vacinarão crianças

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O Governo de São Paulo inicia nesta sexta-feira (14), a vacinação do público infantil contra COVID-19, na faixa etária de 5 a 11 anos. O Governador João Doria (PSDB) acompanha o ato, realizado no Hospital das Clínicas – HCFMUSP. A expectativa do Governo de SP é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 O Governo de São Paulo inicia nesta sexta-feira (14), a vacinação do público infantil contra COVID-19, na faixa etária de 5 a 11 anos. O Governador João Doria (PSDB) acompanha o ato, realizado no Hospital das Clínicas – HCFMUSP. A expectativa do Governo de SP é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Vinte capitais já definiram o início da imunização de crianças contra a Covid-19. Em 12 delas já ocorrerá neste fim de semana. A dose pediátrica da Pfizer pode ser utilizada no público de 5 a 11 anos.

Dez capitais anunciaram o começo da vacinação da faixa etária para este sábado (15/1): Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Vitória (ES).

Indígena de 8 anos é a 1ª criança a ser vacinada contra Covid no país

0

No domingo (16/1), Brasília (DF) e João Pessoa (PB) pretendem começar a campanha. No início da semana seguinte, mais seis capitais devem incluir a imunização dos pequenos: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Teresina (PI), o agendamento começa na segunda-feira (17/1). Duas capitais definiram o início da vacinação para datas durante a semana que vem: Porto Alegre (RS), na quarta (19/1); e Palmas (TO), na quinta (20/1).

Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Maceió (AL), Natal (RN) e Rio Branco (AC) ainda não se manifestaram sobre as datas de início da vacinação do público.

O Ministério da Saúde orienta que o intervalo entre as duas doses previstas seja de oito semanas. Os grupos prioritários definidos pela pasta são crianças com comorbidade ou deficiência permanente, indígenas ou quilombolas.

Posteriormente, orienta-se que o cronograma siga a ordem de idade de forma decrescente, dos mais velhos para os mais novos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?