Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Ômicron: Doria diz que "não é hora de fazer festas de Réveillon"

Por causa da confirmação de casos da Ômicron, o governador fez uma consulta ao comitê científico e receberá a proposta na quinta (2/12)

01/12/2021 19:46, atualizado 01/12/2021 19:56
Metrópoles
joão Doria em NY

Nova York – Após confirmação de casos da variante Ômicron em São Paulo, o governador João Doria recomendou que sejam canceladas as festas de ano novo nas cidades de São Paulo.

“Vamos no caminho da cautela e do zelo para proteger vidas. Não é hora de fazer festas de Réveillon”, disse nesta quarta-feira (1º/12).

Doria afirmou que fez uma consulta ao comitê científico e que receberá a proposta na manhã de quinta-feira (2/12) sobre a continuidade do uso de máscaras.

“Temos que ter muito cuidado também em relação ao Carnaval. Todos nós gostamos do Carnaval e dos momentos festivos que o Brasil tem durante o verão, mas a vida é mais importante do que a festa”, acrescentou em seguida.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O estado de São Paulo tem três casos confirmados da Ômicron. Ao menos 15 municípios já cancelaram a festa por causa na nova cepa em circulação.

Para conter a propagação dessa nova variante no país, o governador fez um apelo ao governo federal para que passe a exigir comprovante de vacinação para viajantes entrarem no país.