Prefeito de SP vai a NY buscar parceria para escolas públicas

Ricardo Nunes tenta parceria com o empresário Michael Bloomberg para programa de segurança alimentar nas escolas públicas

atualizado 01/12/2021 18:36

Nova York – Em sua primeira viagem a trabalho a Nova York, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deu primeiro passo para fechar mais uma parceria com o empresário Michael Bloomberg.

Desta vez, a cidade busca acesso ao programa de parceria para segurança alimentar e atenção nutricional nas escolas públicas para diminuir a desigualdade social.

Este programa tem o compromisso de investir US$ 435 milhões para ajudar a promover alimentação saudável. Entre os que já parte do projeto estão cidades do México.

Ainda não está definido como São Paulo poderá se beneficiar. De acordo com a prefeitura, a coordenadora do programa Kelly Henning visitará o Brasil em março de 2022 para alinhar as diretrizes do programa e formalizar a parceria com a cidade.

O município já desenvolve há seis anos uma parceria com a Bloomberg para prevenir lesões e mortes no trânsito.

Nunes está na cidade americana com a comitiva de empresários que acompanha o governador João Doria acompanha o governador João Doria na inauguração do escritório da InvestSP em Nova York.

Doria também participou do encontro com Bloomberg, que é ex-prefeito da cidade.

Mais lidas
Últimas notícias