Nikolas pede que Alcolumbre paute o veto de Lula ao PL da Dosimetria

Em sessão nesta quarta-feira (8/4), o deputado federal Nikolas Ferreira pediu a Alcolumbre que seja incluido em pauta o veto de Lula

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Nikolas Ferreira fala com jornalistas
1 de 1 Nikolas Ferreira fala com jornalistas - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) solicitou, nesta quarta-feira (8/4), ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que seja incluído em pauta o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que reduz as penas dos condenados pelo atos de 8 de janeiro de 2023.

Em conversa com Alcolumbre, o parlamentar mineiro defendeu que o tema seja apreciado em sessão extraordinária. Segundo Nikolas, a análise do veto é necessária diante de questionamentos sobre a proporcionalidade das penas aplicadas, especialmente em casos que têm gerado amplo debate público.

Em data simbólica, Lula vetou, integralmente, a PL da Dosimetria no último dia 8 de janeiro.

O veto, que já era dado como certo desde a aprovação do texto no Congresso, foi anunciado por Lula justamente no evento que marcou os três anos dos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?