Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Pré-candidato ao Senado em MG, Domingos Sávio pede impeachments no STF

Deputado federal Domingos Sávio é lançado pelo PL para concorrer ao Senado por Minas Gerais

08/04/2026 16:00
Kayo Magalhães / Agência Câmara
Domingos Sávio

Presidente do PL em Minas, o deputado federal Domingos Sávio está sendo lançado pelo partido como pré-candidato ao Senado pelo estado. Durante o evento de lançamento, nesta quarta-feira (8/4) em Brasília, o parlamentar mineiro já adiantou que um dos pontos de sua plataforma é trabalhar pelo impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sávio falou sobre o assunto em interação com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que prestigiou o lançamento da pré-candidatura, mas cobrou uma posição do colega sobre o impeachment de magistrados do Supremo.

“Fui um dos primeiros a assinar, tamo junto”, reagiu Domingos Sávio, falando sobre os pedidos de impeachment vinculados à crise do Banco Master.

O pré-candidato à presidência Flávio Bolsonaro também esteve no evento de lançamento da pré-candidatura de Sávio.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Sem chapa fechada em Minas

Lançado pelo PL ao Senado, Domingos Sávio ainda não sabe em que palanque vai subir em Minas. O PL não decidiu se terá candidato próprio, que pode ser Flávio Roscoe, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), ou se vai apoiar Mateus Simões (PSD) ou Cleitinho (Republicanos).