“Nasceu dentro da bola”: foto mostra bebê em parto empelicado

Fotógrafa flagrou imagem de bebê Noah Gabriel em parto empelicado, termo que define quando a criança nasce ainda dentro de saco amniótico

atualizado 16/09/2021 21:11

Bebê Noah GabrielTatiana Peixoto Antonucci Simões/ Instagram

Rio de Janeiro – O menino Noah Gabriel nasceu saudável no último dia 1º de setembro em Cabo Frio, no litoral do estado do Rio. Entretanto, sua chegada surpreendeu pais e equipe médica por um detalhe: ele nasceu em um parto empelicado, o que significa que o bebê foi retirado ainda dentro do saco amniótico.

0

A cena foi flagrada com precisão pela fotógrafa Tatiana Peixoto Antonucci Simões, especializada no registro de gestantes e partos. “Feliz demais de ter tido a oportunidade de fotografar algo tão incrível! E Noah ainda fez biquinho!”, contou Tatiana, em depoimento à revista Crescer, ao ser referir ao registro do parto empelicado.

O bebê é filho de Raíza Gomes de Souza Santos e Lucas de Souza Silva de Oliveira, moradores da cidade de Cabo Frio, no litoral do estado do Rio. O Gabriel incorporado ao nome composto é uma referência ao craque Gabigol, do Flamengo.

O obstetra brincou com a situação durante o parto empelicado, segundo a reportagem. Disse que, tendo um pai fanático por futebol, o filho “nasceu dentro da bola”.

Últimas notícias