Michelle Barros, do Bom Dia SP, se emociona ao noticiar “humilhação” em supermercado

Apresentadora do Bom Dia São Paulo, Michelle Barros contou a história de homem negro que tirou a roupa para se defender de acusação de furto

atualizado 09/08/2021 13:27

Michelle Barros se emociona ao noticiar caso de suposto racismo no interior de São Paulo (2)Reprodução/TV Globo

São Paulo – A apresentadora do Bom Dia São Paulo,  da TV Globo, Michelle Barros, se emocionou na manhã desta segunda-feira (9/8) ao noticiar o caso de um homem negro que tirou a roupa para se defender de acusação de furto em um supermercado.

A vítima, de 56 anos, foi acusada de furto por seguranças do atacadista Assaí em Limeira, no interior de São Paulo, na sexta-feira (6/8).

“Esse homem de 56 anos passa por momentos de angústia, de humilhação. Isso é humilhação. O cidadão trabalhador vai comprar e passa por isso”, lamentou a apresentadora, com a voz embargada.

Michelle Barros, Bom Dia SP
Michelle Barros, do Bom Dia SP, se emocionou ao noticiar preconceito

O caso foi registrado como constrangimento e, de acordo com a Polícia Civil, não há provas de injúria racial.

Michelle, então, questiona a possibilidade de o homem ter sido vítima de racismo. “Qual é a prova, qual é a suspeita que haveria, qual a razão de submeter pessoa a um constrangimento tamanho? É por causa da cor da pele? O que leva a isso?”

Visivelmente abalada, Michelle Barros pediu desculpas ao homem e a família por ter de exibir as imagens em que mostra o constrangimento da vítima sem roupa.

Em nota, o Assaí disse que os funcionários envolvidos na abordagem foram afastados. “A companhia reforça que não adota nem orienta qualquer forma de abordagem constrangedora a clientes e que tomará todas as providências necessárias tão logo a investigação for encerrada.”

Mais lidas
Últimas notícias