“Não vou pedir licença ao presidente”, diz governador do Pará

Helder Barbalho afirma que Bolsonaro faltou a teleconferência neste sábado (21/03) e que não vai esperá-lo para agir contra o coronavírus

atualizado 21/03/2020 20:10

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) gravou vídeo neste sábado (21/03) para reclamar da atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento ao coronavírus. Ao responder à pergunta de um internauta sobre fechamento de aeroportos, o chefe do executivo estadual mandou um recado para o Planalto.

“Nós não temos nada contra o governo federal, nós não queremos agir contra o governo federal. Agora, nós não vamos ficar esperando o governo federal agir, nós vamos fazer o que cabe ao governo do estado e não vamos pedir licença para presidente, para ministro nem para ninguém para proteger os paraenses”, disse o governador.

Barbalho também informou que fora convidado por uma representante do governo federal para participar de uma teleconferência com o presidente na manhã deste sábado. Bolsonaro, no entanto, não teria comparecido nem dado explicações para a ausência.

Um trecho do vídeo foi compartilhado no Twitter pelo próprio governador. Internautas divulgaram uma versão mais completa, como a que pode ser assistida abaixo.

Últimas notícias