metropoles.com

“Não vou pedir licença ao presidente”, diz governador do Pará

Helder Barbalho afirma que Bolsonaro faltou a teleconferência neste sábado (21/03) e que não vai esperá-lo para agir contra o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) gravou vídeo neste sábado (21/03) para reclamar da atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento ao coronavírus. Ao responder à pergunta de um internauta sobre fechamento de aeroportos, o chefe do executivo estadual mandou um recado para o Planalto.

“Nós não temos nada contra o governo federal, nós não queremos agir contra o governo federal. Agora, nós não vamos ficar esperando o governo federal agir, nós vamos fazer o que cabe ao governo do estado e não vamos pedir licença para presidente, para ministro nem para ninguém para proteger os paraenses”, disse o governador.

Barbalho também informou que fora convidado por uma representante do governo federal para participar de uma teleconferência com o presidente na manhã deste sábado. Bolsonaro, no entanto, não teria comparecido nem dado explicações para a ausência.

Um trecho do vídeo foi compartilhado no Twitter pelo próprio governador. Internautas divulgaram uma versão mais completa, como a que pode ser assistida abaixo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações