“Não acredito na sinceridade de Ciro”, diz Tatto sobre “paz” com Lula

Candidato do PT a prefeito de São Paulo afirma ser cético em relação a uma aproximação entre ex-presidente e pedetista

atualizado 30/10/2020 17:17

Filipe Araujo/Divulgação

São Paulo – O candidato a prefeito de São Paulo Jilmar Tatto (PT) vê com desconfiança a reaproximação entre Lula e Ciro Gomes, por não acreditar na sinceridade do político do PDT. O ex-presidente recebeu o ex-ministro, em setembro, no Instituto Lula, em São Paulo, em uma tentativa de superar os atritos e selar a paz, segundo o jornal O Globo.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná, afirmou que uma aproximação entre os dois dependeria de um pedido público de desculpas por parte de Ciro tanto ao ex-presidente quanto ao PT.

“Eu não acredito [na sinceridade de Ciro] neste momento. Eu preciso ouvi-lo, porque ele é um problema, ele é errático. Eu sou bastante cético em relação a esses movimentos. Confesso que eu fiquei surpreso com o encontro. Até pensei que o encontro tivesse acontecido agora”, afirmou Tattto, integrante da direção nacional do PT e aliado de Gleisi, em sabatina do jornal O Estado de S. Paulo.

O candidato petista a prefeito de São Paulo disse ainda reconhecer o esforço para uma reaproximação em função das eleições presidenciais de 2022. “Acho que é um processo de resgatar a confiança mútua entre o PT e Ciro. Gostaria que o Ciro viesse de vez e não viajasse para Paris em momentos críticos para o país. Pode ser que ele tenha melhorado”, acrescentou.

Questionado se ele não achava importante o apoio do PDT uma vez que o ex-presidente petista está com os direitos políticos suspensos, Tatto afirmou que achava a reaproximação boa, mas continua cético em relação a Ciro. “Acho bom. Se isso for verdadeiro, eu acho ótimo, tanto é que o Lula recebeu o Ciro. Sempre defendi que o PT faça alianças”, afirmou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

 

Mais lidas
Últimas notícias