Namorado de jovem que morreu de Covid-19 decide se tornar enfermeiro
Aaron Fabrício disse que decisão foi motivada pela namorada, que morreu após fazer post nas redes criticando quem não respeita o isolamento
atualizado
Compartilhar notícia

O namorado de Natália Rodrigues, jovem que morreu por complicações do coronavírus, decidiu largar a faculdade de arquitetura para seguir carreira na área de saúde. Natália era estagiária de enfermagem e chamou atenção após fazer um post nas redes sociais criticando quem não respeita o isolamento social e as medidas preventivas.
Logo depois, a jovem foi intubada e não resistiu à doença.
“Já são 10 dias com essa doença traiçoeira e o desespero me consome, pessoas morrendo ao meu lado e eu só rezo e peço para que tudo fique bem. Não peguei indo pra rolezinho não, até porque sempre tive noção do quão insuportável era conviver com essa m****, não é brincadeira… levem a sério! A saúde do Brasil ‘tá’ um caos, por favor respeitem todos os decretos!”

Após post, jovem foi intubada e não resistiu Reprodução/Redes sociais

Casal se conheceu há 10 anos Reprodução/Redes sociais

Aaron dedicou a mudança à memória de Natália Reprodução/Redes sociais
Aaron Fabrício Pacheco, que namorava com a estagiária de enfermagem há um ano e meio, afirmou que pretende iniciar uma formação como técnico de enfermagem o mais rápido possível para conseguir atuar na linha de frente contra a Covid-19.
O aspirante a enfermeiro declarou que pretende começar a estagiar no início do curso para ajudar quem passa pela situação que Natália estava.
Apesar de namorar há pouco tempo, o casal se conhecia há 10 anos e disse que a decisão de mudar de carreira foi incentivada por Natália. Em entrevista ao Uol, Aaron relatou que começou a pensar na mudança de profissão quando viu o esforço da namorada e se sentiu incapaz para ajudá-la.
“Eu via todo o esforço dela e comecei a pensar que eu também poderia ajudar. Falei para ela: ‘queria realmente ser médico ou enfermeiro porque não estou aguentando ver esse sofrimento tanto seu quanto das pessoas’. ‘Tem certeza?’, ela perguntou. ‘Tenho, quero realmente ajudar, e uma boa iniciativa foi você ter aparecido na minha vida.”
Nas redes sociais, Aaron agradeceu à Natália: “Obrigado por fazer parte da minha vida e história, representarei você aqui na terra, ajudarei o máximo de pessoas possíveis pra que você se sinta orgulhosa de mim, aí de cima”.