MP vai apurar convite que Carlinhos Maia diz ter recebido para tomar vacina

Humorista disse que seria uma das primeiras pessoas a ser imunizada contra o coronavírus, mas governo de Alagoas desmentiu oferta

atualizado 19/01/2021 14:41

Carlinhos MaiaReprodução

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) informou que vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de que Carlinhos Maia teria recebido convite para ser uma das primeiras pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19 em Alagoas.

Em nota, o órgão afirmou que a apuração será feita pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde. O MP disse ainda que vai fiscalizar com “rigor a lisura e a legalidade da vacinação” em Maceió e em todo estado.

Na manhã de segunda, o influenciador afirmou que recebeu o convite. Contudo, por meio de nota, o governo de Alagoas informou que não convidou pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, que começou a ser vacinado nesta terça-feira (19/01). Somente profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote.

Durante a tarde, Carlinhos Maia gravou vídeo dizendo que o convite teria sido feito pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB). Os vídeos foram apagados minutos depois.

0

Últimas notícias