metropoles.com

MP do Rio denuncia policiais pela morte da grávida Kathlen Romeu

Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano foram denunciados pelo homicídio da jovem, que estava grávida de 4 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Rogério Jorge/Instagram/Reprodução
Kathlen Romeu
1 de 1 Kathlen Romeu - Foto: Rogério Jorge/Instagram/Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano, policiais militares, pelo homicídio de Kathlen Romeu, de 24 anos. O crime aconteceu em junho de 2021, no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia, apresentada nessa quarta-feira (13/7), em uma patrulha de rotina, os agentes dispararam contra pessoas que estariam vendendo drogas no local conhecido como Beco da 14 e acabaram atingindo Kathlen, que estava grávida de quatro meses.

0

inda de acordo com o MPRJ, os traficantes foram pegos de surpresa pela ação da polícia e fugiram, não oferecendo qualquer reação que colocasse em risco os agentes e legitimasse a conduta.

O órgão também chamou atenção para o fato de que Rodrigo Frias e Marcos Salviano sabiam que a Rua Araújo Leitão tinha grande movimento de carros e pessoas e, mesmo assim, atiraram em direção à via. A denúncia foi recebida pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Kathlen Romeu foi atingida no tórax por um tiro de fuzil enquanto caminhava ao lado da avó. Um laudo técnico da Polícia Civil apontou que o disparo partiu do local onde estavam os policiais.

Os cinco agentes envolvidos na prática ilegal conhecida como troia, que é quando policiais se escondem dentro da comunidade para atacar criminosos, foram denunciados apenas por alteração da cena do crime e fraude processual, e respondem em liberdade.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?