A morte do jornalista e âncora da Band News Ricardo Boechat repercute com intensidade nas redes sociais. O colega de trabalho Danilo Gentili compartilhou no Twitter uma entrevista que havia feito com Boechat. “Tive a alegria de deixar uma das entrevistas mais divertidas que você verá com ele”, disse.

O humorista Marcelo Adnet classificou o Boechat como “genial e incansável”. “Que nós, jornalistas, nos inspiremos sempre nele, na sua luta e na sua voz sempre presente”, lamentou.

O Movimento Brasil Livre também lamentou a morte do âncora da Band News. Além de famosos, diversos usuários da rede social Twitter disseram que Boechat era um grande profissional e a imprensa brasileira perde um ícone.

O também jornalista Oscar Filho afirmou que Boechat “é um dos grandes caras e jornalistas que ele teve a oportunidade de conhecer e bater um papo”.

A colega de profissão Sarah Oliveira disse: “Maria, que trabalha comigo, me ligou agora aos prantos. Ela ouvia o Boechat todo dia. A mensagem dele chegava de maneira clara e forte para todo mundo”.

Tragédia
O helicóptero em que estava o jornalista caiu no fim da manhã desta segunda-feira (11/2) em cima de um caminhão no Rodoanel. Depois do choque, a aeronave explodiu. A área do local do acidente continuava interditada por volta das 14h para a realização da perícia.

Segundo informações preliminares, a aeronave decolou de Campinas e aterrissaria no Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte da cidade.