Datena chora ao noticiar morte de Boechat: “Melhor jornalista do país”

O âncora da Band estava no helicóptero que caiu nesta segunda-feira (11/2) em São Paulo

Reprodução/TV BandReprodução/TV Band

atualizado 11/02/2019 15:11

A TV Bandeirantes entrou às 13h55 para anunciar a morte do jornalista Ricardo Boechat, âncora da emissora. O apresentador José Luiz Datena interrompeu a programação da tarde para dar a notícia. “Esse é um dos piores momentos da minha carreira, eu jamais pensei que fosse dar essa informação”, disse entre lágrimas.

Datena elogiou o colega de emissora e revelou que o jornalista era amado por todos os funcionários da Band: “Ele tratava todo mundo igual, conversava com qualquer pessoa com que cruzava nos corredores”. O apresentador do Brasil Urgente aproveitou para elogiar a carreira de Boechat e falou que o profissional nunca se curvou a nenhum poderoso. “Era o maior jornalista do país”, concluiu.

Boechat também apresentava o jornal matinal da Rádio BandNews FM. A emissora comunicou no Twitter o falecimento do jornalista .

Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11/2). O helicóptero caiu sobre um caminhão no Rodoanel, em São Paulo. Além dele, o piloto que comandava a aeronave também faleceu. Âncora da Band News, ele havia apresentado o seu programa matinal na emissora de rádio antes de embarcar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à Praça do Pedágio.

Últimas notícias