metropoles.com

Políticos lamentam morte do jornalista Ricardo Boechat

O âncora do Jornal da Band foi vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Ricardo Boechat
1 de 1 Ricardo Boechat - Foto: Twitter/Reprodução

Políticos de todo país usaram a rede social para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat, da Band, ocorrida nesta segunda-feira (11/2), em um acidente de helicóptero, em São Paulo. O piloto do helicoptero, Ronaldo Quattrucci, também morreu no acidente.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se solidarizou com a família do jornalista. “Meus sentimentos à família e amigos de Ricardo Boechat”, em postagem no Twitter.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, também lamentou a morte do jornalista e também do piloto que o acompanhava.

O líder do Psol, Ivan Valente (SP), disse que a “imprensa brasileira perde um grande polemista e comunicador”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que o acidente choca a todos.

O senador Alvaro Dias (Pode-SP) lembrou a última vez que esteve com o jornalista, durante as eleições e considerou ser uma “perda enorme para o país.

 

O governador de São Paulo, João Doria, disse que “o Brasil perde um dos maiores jornalistas de sua história”. “Sua atuação diária demonstrava sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Toda a solidariedade a seus familiares, amigos e colegas da Rede Bandeirantes.”, destacou o governador.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que recebeu a notícia com tristeza e que o jornalista foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência.

Âncora da Band News, ele havia apresentado o seu programa matinal na emissora de rádio antes de embarcar na aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. Não há informação se o motorista ou passageiros se feriram.

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro se solidarizou com a família. “Triste notícia… Força para a família”, postou o deputado.

A senadora Simone Tebet disse que “o jornalismo brasileiro está de luto”. “Perde um dos profissionais mais vibrantes e independentes. A morte repentina de Ricardo Boechat deixa um vácuo, nos choca e entristece. Deixo meu pesar à família, aos amigos e admiradores.”, destacou.

O deputado federal Marcelo Freixo disse que Boechat “é um dos jornalistas mais importantes e competentes do Brasil”. “Vai fazer muita falta! Deixa minha solidariedade aos amigos e familiares do Boechat, do piloto e do copiloto”

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que o Brasil perdeu uma “voz de impacto”. “Sabia ouvir, analisar e levar o melhor da informação. Nossos sentimentos a todas as famílias atingidas nessa tragédia que abala nosso já ferido Brasil”, postou.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?