O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta terça-feira (10/12/2019), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “infelizmente se corrompeu”. Ele diz que as provas confirmam a “culpa” do petista.
“O ex-presidente foi considerado culpado por corrupção e lavagem de dinheiro em várias instâncias da Justiça”, disse Moro. E completou: “Então, a situação dele é no sentido de que as provas apontam que ele infelizmente se corrompeu”.
Questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu brecha para a soltura de Lula, Moro disse que essa questão faz parte do passado.

Hugo Barreto/ Metropoles

Hugo Barreto/ Metropoles

Andre Borges/ Especial para o Metrópoles

Hugo Barreto/ Metropoles

Hugo Barreto/ Metrópoles

Antonio AnastasiaAndre Borges/Especial para o Metrópoles

André Luiz de Almeida Mendonça, Advogado-Geral da UniãoAndre Borges/Especial para o Metrópoles

Hugo Barreto/ Metropoles

Hugo Barreto/ Metropoles

Andre Borges/ Metropoles

Hugo Barreto/ Metrópoles
“Eu não tenho mais nenhuma responsabilidade sobre o que prossegue na Justiça contra ele. Não é mais minha contribuição”, declarou o ministro.
Moro participou, com outras autoridades, do Seminário Supremo em Ação, em Brasília, na manhã desta terça-feira (10/12/2019). O evento é uma realização do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) em parceira com o Metrópoles, veículo oficial do projeto.