metropoles.com

Militar preso com cocaína na Espanha mora a 8km do Palácio do Planalto

Segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues reside em um apartamento de classe média na Asa Sul e deixou os vizinhos em “lei do silêncio”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
militar preso cocaíbna
1 de 1 militar preso cocaíbna - Foto: Reprodução

O segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, que ficou conhecido após ser preso por transportar 39 quilos de cocaína em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), mora a apenas 8 km do Palácio do Planalto, em um apartamento de classe média na Asa Sul. As informações são da revista Veja.

O fama momentânea do militar da Aeronáutica fez com que os vizinhos e funcionários do edifício ficassem em uma espécie de “lei do silêncio”. Dois deles, que falaram com a revista em anonimato, informaram que, por conta das constantes viagens presidenciais, Silva Rodrigos passava pouco tempo em casa e nunca teve comportamento suspeito.

Segundo o Portal da Transparência, o sargento teria feito ao menos 29 viagens no Brasil e para o exterior desde 2011, várias delas com o grupo presidencial. Ele recebe salário bruto de R$ 7.298.

Entenda
O militar da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso na Espanha por tráfico de drogas nessa terça-feira (25/06/2019). Ele era tripulante do voo que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que participa da Cúpula do G20, no Japão.

Nessa quarta-feira (26/06/2019), autoridades espanholas informaram que o segundo-sargento foi flagrado com 39 kg de cocaína divididos em 37 pacotes em uma mala de mão. O brasileiro foi detido no aeroporto de Sevilha. Ele deixou a Base Aérea de Brasília no avião reserva da Presidência, com três tripulações.

Ao avaliar as condições nas quais o militar foi flagrado, o presidente em exercício Hamilton Mourão (PRTB) considerou que o segundo-sargento preso deveria ter conexões no país europeu. “Não brotou da cabeça dele, há conexões aí”, indicou. “Ele agiu como ‘mula qualificada’”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações