metropoles.com

Brigadistas voluntários pedem doações para combate aos incêndios na Chapada

Região da Chapada dos veadeiros sofre com intensas queimadas e tem recebido forte apoio de voluntários

atualizado

Compartilhar notícia

DIVULGAÇÃO/CBMGO
fogo na Chapada
1 de 1 fogo na Chapada - Foto: DIVULGAÇÃO/CBMGO

Voluntários estão recolhendo doações para ajudar brigadistas que combatem os incêndios florestais na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Os combatentes precisam de alimentos, além de combustível e equipamentos de proteção individual contra o novo coronavírus. 

Quem tiver interesse em ajudar com o trabalho pode entrar em contato com a Rede Contra Fogo – grupo que atua voluntariamente no combate aos incêndios da região. O telefone para contato é (62) 9 9974-2330.

Há, também, a possibilidade de fazer a doação monetárias para o grupo. Para mais informações, o interessado deve acessar o site (clique aqui) ou entrar em contato pelo e-mail redecontrafogoveadeiros@gmail.com.

0
Incêndios na Chapada

Há exatos três anos, em outubro de 2017, um incêndio devastador arrasou fauna e flora na Chapada. Foram queimados 65 mil hectares de terra, cerca de 30% da área total da reserva. A Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás (GO) chegou a declarar situação de emergência no município.

No ano passado, em setembro, outro incêndio também atingiu o local. Dessa vez, em menor proporção – as chamas destruíram cerca de 6,5 mil hectares de vegetação -, porém com prejuízos ecológicos incalculáveis.

Recentemente, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a reabertura do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que estava fechado desde 2 de outubro para combate às chamas.

 

Compartilhar notícia