metropoles.com

Médico suspeito de crimes sexuais contra pacientes é preso em Goiás

Condenado por violação sexual no DF, médico é suspeito de novos crimes contra três vítimas em Anápolis; denunciado no PR, caso foi arquivado

atualizado

Compartilhar notícia

PCGO
Ginecologista Nicodemos Violação Sexual
1 de 1 Ginecologista Nicodemos Violação Sexual - Foto: PCGO

Goiânia – O médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi preso de forma preventiva nesta quarta-feira (29/9), em operação da Delegacia da Mulher de Anápolis, a cerca de 60 km da capital goiana.

Ele é suspeito do crime de violação sexual mediante fraude contra três vítimas da cidade goiana. O profissional já tem uma condenação pelo mesmo crime em Brasília (DF).

Uma paciente do Paraná chegou a denunciar e registrar ocorrência contra o médico por violação sexual, mas o caso foi arquivado.

O médico, que também é obstetra, será encaminhado para a cadeia pública de Anápolis após interrogatório.

Outras vítimas

A Polícia Civil de Goiás divulgou uma foto do ginecologista, pois podem existir outras vítimas, já que o suspeito teria atuado em outras unidades da federação. De acordo com a corporação,  a divulgação atende a Portaria da Polícia Civil de Goiás nº 547/2021 e a Lei 13.869.

Nicodemos tem registro profissional ativo em Goiás, Pará, Paraná e Distrito Federal, segundo a polícia.

Até o momento, a Deam de Anápolis já ouviu seis vítimas. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, cerca de 20 vítimas já ligaram na delegacia e informaram que vão procurar a delegacia. Segundo a corporação, as vítimas são sobretudo de Goiânia, Brasília e Pirenópolis.

Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o profissional. A operação foi batizada de Sex Fraud. O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa do médico para se manifestar sobre o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?