Médico anuncia melhora de paciente: “Vamos respirar fora desse tubo?”

Roni Rodrigues usou uma carta, com a vida como remetente, para dizer que Regina Pires, de 56 anos, poderia respirar sem aparelhos

atualizado 26/03/2021 14:41

Fisioterapeuta anuncia recuperação de paciente com mensagemReprodução/ Instagram

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o fisioterapeuta Roni Rodrigues anunciando, de forma carinhosa, a recuperação da paciente Regina Pires, de 56 anos, que ficou internada durante 10 dias com Covid-19.

O profissional da saúde trabalha na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Mulher de Fortaleza, no Ceará. Roni usou uma carta, com a “vida” como remetente, para dizer que, dali em diante, Regina poderia respirar sem ajuda de aparelhos.

“Parabéns, dona Regina, você venceu mais uma batalha em mim, na vida. Vamos respirar agora fora desse tubo?”, dizia a mensagem. Um vídeo foi postado nas redes sociais e viralizou, ao ser compartilhado milhares de vezes. A paciente se recuperou da Covid-19 na última segunda-feira (22/3), quando a cena foi gravada.

Veja o vídeo:

Ao postar o vídeo em seu Instagram, Roni escreveu: “É poder levar a esperança de dias melhores. Então, por que não fazer de forma lúdica, carinhosa e cheia de afeto? Dona Regina é mais uma das inúmeras pacientes com quem eu e minha equipe temos êxito. Vamos vencer”.

Ele também destacou que a remoção do tubo de um paciente representa um momento de alegria e alívio.

Últimas notícias