Marinha apreende embarcação venezuelana por pesca ilegal. Veja fotos

Com 14 tripulantes, barco saiu da cidade de Margarita e voltaria com 600 quilos de pescado das espécies Pargo e Mero, ameaçados de extinção

atualizado 16/04/2021 12:19

Marinha apreende 2ª embarcação venezuelana por pesca ilegal na costaDivulgação/Ministério da Defesa

A Marinha do Brasil apreendeu uma embarcação venezuelana  por pesca ilegal na costa do Amapá. A ação ocorreu durante patrulha naval.

Segundo o Ministério da Defesa, na embarcação, foi encontrado peixe da espécie mero, ameaçado de extinção. A captura, transporte e venda estão proibidos no Brasil desde 2002.

A Marinha apurou que a embarcação, composta por 14 tripulantes, saiu da cidade de Margarita, na Venezuela, parou para abastecer no Suriname, veio até a costa brasileira para pesca, e voltaria para Margarita com, aproximadamente, 600 quilos de pescado das espécies Pargo e Mero, capturados sem licença para este tipo de atividade.

A embarcação foi escoltada até o porto de Santana, no Amapá, onde atracou nesta sexta-feira (16/4). O barco será apresentado à Capitania dos Portos do Amapá, Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

0

Na primeira apreensão do ano, em dia 18 de março, a Marinha encontrou outra embarcação venezuelana, no Amapá, que transportava mais de 4 toneladas de pescado da espécie pargo sem licença para atividade de pesca.

Na ocasião, os 15 tripulantes apreendidos ficaram sob tutela da Polícia Federal, para medidas cabíveis. O pescado foi doado pelo Ibama para o programa Mesa Brasil.

Últimas notícias