Mãe de mineiro que foi ao espaço: “Dez minutos mais longos da vida”
Corretora de imóveis Cláudia Correa acompanhou pela TV a viagem espacial do filho. “Confesso que fiquei com receio”, revela
atualizado

A mãe do mineiro Victor Correa Hespanha, engenheiro de produção de 28 anos e que se tornou neste sábado (4/6) o primeiro turista espacial do Brasil, disse que o “bate-volta” do filho no espaço foram os 10 minutos mais longos da vida dela.
O rapaz decolou às 10h25 em um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, no Texas, nos Estados Unidos. Com uma bandeira do Brasil, ele ocupou o assento de número dois ao lado de outras cinco pessoas. A viagem ao espaço durou 10 minutos.

Engenheiro Victor Correa Hespanha é o segundo brasileiro a visitar o espaço New Shepard Mission NS-21

foguete alcança uma altitude máxima – cerca de 100 km New Shepard Mission NS-21

A viagem, que deveria ter acontecido no último dia 20, foi adiada por questões de segurança New Shepard Mission NS-21

Hespanha integra um grupo de seis pessoas – todos turistas espaciais New Shepard Mission NS-21

“É assustador, nunca pensei [que conseguiria], sou pessoa comum, mas estou tendo essa oportunidade incrível. Isso é para mostrar que viagem ao espaço não é só coisa de bilionário” New Shepard Mission NS-21

A decolagem ocorreu às 10h (horário de Brasília), no Texas, nos Estados Unidos New Shepard Mission NS-21

O primeiro foi o astronauta e ex-ministro Marcos Pontes New Shepard Mission NS-21

Hespanha, que é engenheiro de produção, conseguiu seu lugar na nave depois de comprar um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil New Shepard Mission NS-21

e depois cai em queda livre de volta à Terra New Shepard Mission NS-21

Ele ganhou a vaga em um sorteio da Crypto Space Agency (CSA) New Shepard Mission NS-21

Com duração de aproximadamente 10 minutos, o voo é do tipo suborbital, que é como um “bate-volta” ao espaço New Shepard Mission NS-21
Em entrevista ao G1, a mãe do engenheiro, a corretora de imóveis de luxo Cláudia Maria Correa, disse ter ficado receosa.
“Estou muito orgulhosa, me sentindo muito honrada por meu filho ter ido ao espaço, muito feliz. É uma emoção indescritível. Confesso que fiquei com receio, mas eu sabia que ele estava entregue nas mãos de Deus e que tudo daria certo, e tudo deu certo”, comemorou.
Cláudia acompanhou a decolagem do filho pela TV. As últimas noites foram mal dormidas, por causa da preocupação, mas agora restou o alívio ao ver que tudo correu dentro do planejado. Ela deve reencontrar o filho na quarta-feira (8/6).
O voo ao espaço
A viagem feita por Victor teve trajeto semelhante ao que foi feito por Bezos em julho do ano passado. A diferença foi que desta vez todos os seis tripulantes eram turistas espaciais, sem a presença de um astronauta profissional a bordo.
A nave não precisa de um piloto. O voo é do tipo suborbital, de curta duração. A princípio, o grupo de turistas deveria ter decolado no dia 20 de maio, mas a viagem foi adiada por questões de segurança.
Hespanha garantiu o lugar no voo após comprar um token não fungível (NFT) pela Crypto Space Agency (CSA) por R$ 4 mil. A empresa sorteou a viagem entre os clientes e ele ganhou.
Até então, o único brasileiro que havia ido ao espaço era o astronauta e ex-ministro Marcos Pontes.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.