Veja imagens do voo de Jeff Bezos ao espaço no foguete New Shepard

Foguete decolou às 10h12, horário de Brasília, de um deserto no oeste de Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (20/7)

atualizado 20/07/2021 12:59

Veja imagens do voo de Jeff Bezos ao espaço no foguete New ShepardJoe Raedle/Getty Images

Em um feito histórico, o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, de 57 anos, viajou, nesta terça-feira (20/7), ao espaço no próprio foguete, o New Shepard, da Blue Origin.

O bilionário esteve ao lado de outros três tripulantes: o irmão, Mark Bezos, de 51 anos; a ex-instrutora de voo Wally Funk, de 82; e o holandês Oliver Daemen, de 18.

Após a missão de hoje, Wally Funk se tornou a pessoa mais velha a voar no espaço, e Oliver Daemen, o mais novo.

O foguete decolou por volta de 10h10, horário de Brasília, no oeste de Texas, nos Estados Unidos, e o voo durou 10 minutos e 22 segundos.

Eles experimentaram de três a quatro minutos acima da Linha de Kármán, limite que divide a atmosfera terrestre e o espaço exterior. Depois, a cápsula retornou à Terra, amortecida com três grandes paraquedas. Veja imagens:

0

“Parabéns a todos da Blue Team do passado e do presente por alcançar este momento histórico na história dos voos espaciais. Esta primeira tripulação de astronautas se inscreveu nos livros de história do espaço, abrindo a porta pela qual muitos passarão”, escreveu o perfil da Blue Origin, em uma rede social, após a New Sherpard pousar de volta na Terra.

O voo também foi transmitido ao vivo, no canal da Blue Origin. Acompanhe:

Últimas notícias