Jeff Bezos já está no Texas para viagem espacial

O voo será o primeiro tripulado da empresa de foguetes, a Blue Origin. Os passageiros não controlarão a nave, não há pilotos no comando

atualizado 19/07/2021 15:00

Jeff BezosChip Somodevilla/Getty Images

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, o irmão Mark Bezos, uma mulher de 82 anos e um jovem de 18 já estão preparados para a viagem espacial da Blue Origin, que ocorrerá nesta terça-feira (20/7). O empresário contou no Instagram que a tripulação já chegou ao oeste do Texas, local do lançamento.

“Temos praticado missões completas no simulador de treinamento da New Shepard. Mal posso esperar pela decolagem”, afirmou Bezos na rede social.

O voo será o primeiro tripulado da empresa de foguetes dele, a Blue Origin. Os passageiros não controlarão a nave, o veículo é totalmente autônomo, sem pilotos no comando.

Veja o vídeo

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jeff Bezos (@jeffbezos)

Enquanto um dos homens mais ricos do mundo não vê a hora de voltar do espaço para contar como foi a experiência, milhares de pessoas na internet querem que a passagem seja só de ida.

Em junho, foi publicada uma petição na plataforma Change.org pedindo que Bezos seja impedido de retornar à Terra. O documento já tem mais de 80 mil assinaturas. “Bilionários não deveriam existir… na Terra ou no espaço”, consta na descrição do abaixo-assinado.

Últimas notícias