*
 

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, na noite desta quinta-feira (5/4), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai saber enfrentar o momento. “Ele é uma pessoa íntegra, forte e corajosa”, disse a petista, em discurso sobre um caminhão de som posicionado em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde ocorre ato de apoio a Lula.

“Ele vai enfrentar com a tranquilidade dos inocentes”, acrescentou. “Nós resistimos, a resistência pacífica daqueles que têm voto”, afirmou Dilma.

A ex-presidente defendeu a inocência de Lula e disse que não se pode prender ninguém antes dos recursos serem esgotados. “Lula ainda tinha o direito de recorrer, eles se apressaram”, declarou.

Para ela, a prisão do ex-presidente representa mais uma fase do golpe iniciado com o processo de impeachment que a destituiu do poder, em 2016. “Colocaram no Planalto uma quadrilha”, afirmou a ex-chefe do Executivo federal. “Estão impunes aqueles que passeiam para lá e para cá com malas de dinheiro”, declarou.

Instituto Lula/Divulgação