Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lula celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunização: "Referência"

Programa do Ministério da Saúde homenageado por Lula centralizou ações de vacinação no país inteiro e é responsável pelo fim da poliomielite

18/09/2023 21:26
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/PR
imagem colorida presidente lula tomando vacina - metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou, nesta segunda-feira (18/9), a data que marca os 50 anos do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O programa centraliza ações de imunização em todo o território brasileiro, e oferece 32 vacinas na rede pública.

“Um dos grandes responsáveis pela erradicação de doenças e por salvar vidas, o PNI tornou o Brasil uma referencia global em vacinação”, declarou o mandatário, nas redes sociais.

Ao lado de um registro tomando vacina, o petista lembrou que, atualmente, “são cerca de 300 milhões de doses de imunizantes e soros aplicados por ano. Um SUS forte é garantia de mais saúde para o nosso povo”.

Veja o post:

imagem colorida tuite lula tomando vacina - metropoles

O programa alcançou marcas como a erradicação da poliomielite, e o fim do sarampo, que acabou voltando nos últimos anos em razão do negacionismo e da onda anti-vacinas, demandando novas estratégias de comunicação.

Para aumentar as coberturas vacinais do país, em queda há cerca de seis anos, o ministério promove a campanha de multivacinação nos estados. A iniciativa atualiza a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters