Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Mãe de Eliza Samúdio sobre regime semiaberto para Bruno: "Indignada"

"Ele vai responder em liberdade e enquanto isso meu neto me pergunta onde está o corpo da mãe", diz Sônia Moura

19/07/2019 18:40, atualizado 19/07/2019 19:30
Reprodução
Mãe de Eliza Samúdio, Sônia Silva Moraes

Sônia Moura, mãe da modelo Eliza Samúdio, disse nesta sexta-feira (19/07/2019) estar indignada com a progressão de pena concedida pela Justiça de Varginha ao ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato da modelo e ocultação do cadáver, em 2010. Ele passará a responder pelo crime em regime semiaberto domiciliar e pode ser solto a qualquer momento. Sônia vive em Campo Grande (MS) com o neto, Bruninho, de 9 anos, filho de Eliza e do ex-jogador. São informações do G1.

“Os responsáveis pela morte dela agora estarão soltos e até hoje ninguém me deu a única resposta que gostaria de ter: o que fizeram com o corpo da minha filha?”, protestou Sônia. O corpo de Eliza jamais foi encontrado.

“Ele [Bruno] vai responder em liberdade e enquanto isso meu neto me pergunta onde está o corpo da mãe. Até quando vai durar essa angústia? Como podemos chamar isso de Justiça?” declarou.

O ex-goleiro vai voltar a cumprir sua pena em regime semiaberto por decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, no sul de Minas Gerais, onde o ex-atleta está preso.

Flagrado com mulheres
A migração de regime foi possível porque a Justiça, em junho, anulou a falta grave que o ex-goleiro teria cometido em outubro passado, quando foi flagrado em bar ao lado de mulheres no momento em que deveria estar em trabalho externo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Na decisão, o juiz Tarcísio Moreira de Souza afirmou que “o reeducando satisfaz as exigências subjetivas para a concessão da progressão de regime para o semiaberto, em especial pelo decote da imputação de falta grave, pois já cumpriu o lapso temporal necessário de pena imposta no regime fechado”. (Com Agência Estado)