metropoles.com

Doleiros de Sérgio Cabral darão curso sobre lavagem de dinheiro ao MP

Vinícius Claret e Claudio Barbosa darão aula para procuradores da República. Delação de ambos resultou na operação Câmbio, Desligo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
vinícius claret
1 de 1 vinícius claret - Foto: Reprodução

Os doleiros do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Vinícius Claret (o Juca Bala) e Claudio Barbosa (o Tony) terão alguns requisitos a cumprir antes de tentarem extinguir completamente suas penas aplicadas pela Justiça Federal. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, eles terão de ensinar técnicas de lavagem de dinheiro durante seis anos para procuradores da República. São estimadas cerca de 200 horas-aula por ano, ou 1.200 horas-aula no período.

Vinícius Claret e Claudio Barbosa, que firmaram o compromisso com o Ministério Público Federal, poderão comparecer às unidades do MPF do Rio de Janeiro ou de Brasília para prestar o serviço.

As delações dos dois serviu de base para a força-tarefa da Operação Lava Jato deflagrar, na quinta-feira (3/5), a operação Câmbio, Desligo. Segundo o jornal carioca, até a manhã desta sexta-feira (4) já foram cumpridos 37 dos 53 mandados de prisões contra doleiros e operadores envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou US$ 1,652 bilhão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?