metropoles.com

CNT pede que STF suspenda decretos estaduais que barram trânsito

Normas foram editadas pelos governadores locais para impedir a proliferação do coronavírus, mas empresários pedem flexibilização

atualizado

Compartilhar notícia

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (26/03), que suspenda os decretos estaduais que impedem o trânsito de veículos em divisas e limites de municípios.

No pedido, a confederação lista decretos de oito estados e de dois municípios que considera inconstitucionais por violação ao pacto federativo e aos direitos à saúde e ao transporte: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina; e as cidades de Florianópolis (SC) e Tamandaré (PE).

As normas foram editadas pelos governos locais, desde o início do mês, como forma de combater a transmissão do novo coronavírus.

A CNT quer que a Corte delimite o “entendimento, no âmbito nacional, sobre os limites constitucionais do fechamento das fronteiras estaduais e municipais que vêm sendo promovido pelos governadores e prefeitos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?