Coronavírus: Detran suspende vistoria e atendimento em postos

Medida vale até sexta-feira (20/03). Decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) prevê ponto facultativo por três dias para servidores locais

atualizado 18/03/2020 15:01

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) suspendeu os serviços presenciais prestados aos motoristas. A princípio, os atendimentos estão interrompidos até a próxima sexta-feira (20/03). A população pode acionar o órgão pelo telefone e canais eletrônicos. Vistorias serão remarcadas.

A autarquia já tinha mudado horários de atendimento. “Já definimos suspender os serviços do Detran”, disse o diretor-presidente do Detran-DF, Zélio Maia da Rocha. A medida segue o decreto de ponto de facultativo do Governo do DF, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O DF tem 34 casos confirmados da doença até quarta-feira (18/03).

O Detran-DF oferece 14 serviços on-line. Para ter acesso, o usuário deve fazer cadastro no portal: https://portal.detran.df.gov.br/login.

Segundo o GDF, não haverá cobrança de diárias de veículos recolhidos nos depósitos. Vistorias, biometria, avaliação médica serão remarcados. Usuários poderão consultar novas datas no site do Detran. Processos administrativos com vencimento durante a suspensão terão prazos prorrogados.

Ações de fiscalização do trânsito e atividades de engenharia continuam em marcha, mas em regime de escala.

Canais de atendimento

Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)

Últimas notícias