metropoles.com

Celso de Mello sugere que STF apure caso da droga no avião da FAB

“Minha preocupação é que se construam santuários de proteção de criminosos comuns em espaços reservados a autoridades”, declarou o ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Ministro Celso de Mello no plenário do STF
1 de 1 Ministro Celso de Mello no plenário do STF - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Durante a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (26/06/2019), o ministro Celso de Mello questionou aos colegas se não caberia à Suprema Corte controlar a apuração sobre o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi apreendido com 39 kg de cocaína.

O comentário foi feito enquanto o colegiado discutia a competência do STF para autorizar busca e apreensão em casas legislativas. “A minha preocupação é que se construam santuários de proteção de criminosos comuns com relação a certos espaços institucionais reservados a determinadas autoridades com prerrogativa de foro”, declarou Celso de Mello.

O ministro indagou se não haveria necessidade de instaurar procedimento de investigação no STF, quando não há qualquer conexão do fato aparentemente delituoso com o presidente da República, mas sim com algum auxiliar, “como, por exemplo, um sargento taifeiro“. O militar preso por tráfico integrava a comitiva de Bolsonaro e voltaria no avião do presidente no trajeto Sevilha–Brasília, segundo o presidente em exercício, Hamilton Mourão.

Entenda
Um militar brasileiro foi preso no aeroporto de Sevilha, na Espanha, flagrado transportando 39 kg de cocaína. O sargento estava em uma aeronave militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave militar foi para a Espanha com três equipes de tripulação, que trabalhariam na comitiva de Bolsonaro durante a segunda etapa da viagem ao Japão, onde participará de reunião do G-20.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações