metropoles.com

Bretas solta irmão de operador financeiro liberado por Gilmar Mendes

De acordo com a decisão, é injusto um dos irmãos estar preso se, no caso do outro, o ministro diz não haver elementos para a manter a prisão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Imagem colorida mostra o juiz Marcelo Bretas em um mesa, próximo a dois computadores - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o juiz Marcelo Bretas em um mesa, próximo a dois computadores - Metrópoles - Foto: Reprodução/Facebook

Juiz da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, anulou nesta segunda-feira (25/6) a prisão do operador financeiro Roberto Rzezinski, condenado na Operação Câmbio, Desligo. A informação é do jornal O Globo.

Também foi solto, mas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, na sexta-feira (22), o irmão dele, também operador financeiro Marcelo Rzezinski. De acordo com a decisão, é injusto manter um dos irmãos na cadeia se, no caso de um, o ministro considera não haver elementos  “para a manutenção da prisão de Marcelo”.

E, ainda segundo o veículo, o Ministério Público Federal (MPF) atribuiu a Marcelo Rzezinski “posição de maior relevância no esquema criminoso”. O irmão solto nesta segunda está proibido de deixar o país e de se comunicar com outros investigados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?