metropoles.com

Após críticas de Gilmar, Nunes Marques rebate: “Não temo ninguém”

O ministro que votou contra a suspeição de Moro e que foi criticado pelo colega afirmou que a resposta dele seria “o silêncio”

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ministro Nunes Marques durante sessão solene de posse no STF.
1 de 1 Ministro Nunes Marques durante sessão solene de posse no STF. - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Após a extensa fala do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que defendeu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e criticou o voto do colega, Nunes Marques, o mais recente integrante da Corte afirmou que “não teme ninguém, apenas a Deus”. Ele se mostrou incomodado com as declarações de Gilmar Mendes, mas disse que sua resposta seria “o silêncio”.

Durante o julgamento da suspeição de Moro no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indiretamente, Mendes disse que o voto proferido por Nunes Marques – contra a suspeição de Moro e no qual afirmou que “todo magistrado tem a obrigação de ser garantista” – foi uma “indecência“. “Isto, ministro Kassio, com a devida vênia, nada tem a ver com garantismo. Isto é uma indecência.”

Ao rebater as críticas, Nunes Marques ressaltou que não teve “intenção de desqualificar argumentos” dos outros magistrados e que “o silêncio é homenagem aos votos divergentes”.

“Expus minhas ideias com solar clareza. Peço escusas se ofendi a forma de pensar dos senhores”, finalizou o magistrado indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na sequência, o ministro Gilmar Mendes soltou: “Desculpe-me, [mas] isso que acabei de ler cada um sustente como quiser. Não tenho nada que retirar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações