Almirantes Puntel e Nazareth tomam posse no Superior Tribunal Militar

Eles vão ocupar as vagas que eram dos ministros Álvaro Luiz Pinto e Carlos Augusto de Sousa. Ainda há um lugar a ser ocupado

atualizado 02/10/2020 15:05

Andre Borges/Especial para o Metrópoles

Os almirantes de esquadra Leonardo Puntel e Celso Luiz Nazareth tomam posse, nesta sexta-feira (2/9), nos cargos de ministros do Superior Tribunal Militar (STM). Os oficiais-generais tiveram os nomes aprovados pelo Senado Federal em 22 de setembro, após terem sido indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eles vão ocupar as vagas que eram dos ministros Álvaro Luiz Pinto e Carlos Augusto de Sousa, ambos almirantes-de-esquadra da Marinha. Há ainda outro espaço a ser ocupada, que era do ministro William de Oliveira Barros, da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica).

0

No total, são 15 cadeiras de ministros do STM, sendo 10 destinadas às Forças Armadas (quatro do Exército, três da Marinha e três da Aeronáutica) e cinco, aos civis.

Puntel ingressou na Marinha em 1973. Entre os cargos que ocupou, foi chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Já o almirante Celso Luiz Nazareth atuou como adido naval nos Estados Unidos e no Canadá; diretor-geral do Pessoal da Marinha e chefe do Estado-Maior da Armada.

Últimas notícias