metropoles.com

Justiça concede prisão domiciliar para Rei Arthur, foragido nos EUA

Decisão determina que empresário acusado de fraude em licitações e pagamentos de propina ao governo do Rio deve voltar ao país em 15 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O empresário Arthur Soares, o Rei Arthur
1 de 1 O empresário Arthur Soares, o Rei Arthur - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro –  O  Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decretou a prisão domiciliar do empresário Arthur Cesar Soares Filho, o Rei Arthur. Ele está foragido há quatro anos nos Estados Unidos, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal. É acusado de fraudes em licitação e pagamentos de propina para o governo do estado do Rio.

Os desembargadores decidiram ainda que Rei Arthur deve voltar ao Brasil no prazo máximo de 15 dias e será obrigado a usar tornozeleira eletrônica, caso contrário será restabelecida a prisão e ele será novamente considerado foragido. O julgamento na Corte aconteceu na quarta-feira (17/11).

Em 2017, o Ministério Público Federal denunciou  o empresário, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman. Eles são acusados de um suposto esquema de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede olímpica em 2016. Rei Arthur acabou tendo nova prisão preventiva decretada.

Ele chegou a ser preso em Miami, nos Estados Unidos, em 2019, por não ter os documentos necessários que comprovassem sua permanência no país. Mas conseguiu regularizar sua situação e ganhou a liberdade em 24 horas. Procuradores pediram sua extradição, que jamais foi concluída.

O pedido de prisão domiciliar de Rei Arthur foi realizado por sua defesa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?